OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
REGIÃO DOS VALES Notícia da edição impressa de 17 de Fevereiro de 2020.

Passeio de trem pode se tornar atração definitiva

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a coordenação do Trem dos Vales, promoveram a apresentação do projeto executivo do passeio de trem. Estiveram presentes

A Associação dos Municípios de Turismo da Região dos Vales (Amturvales) e a coordenação do Trem dos Vales, promoveram a apresentação do projeto executivo do passeio de trem. Estiveram presentes

prefeitos e representantes das cidades por onde passará o trajeto do trem e da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária (ABPF).Conforme o presidente da Amturvales, Leandro Arenhart, a ideia é possibilitar os passeios de trem permanentemente a partir do ano que vem.

 De acordo como o coordenador do projeto, Rafael Fontana, o estudo feito pela empresa Trilhar durante todo o ano de 2019, demonstra a viabilidade técnica e questões como segurança operacional, sustentabilidade econômica e a responsabilidade social do projeto. "Levaremos esse material para análise da Rumo Logística e da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT). Estamos elaborando estratégias e deveremos trabalhar durante todo o ano nessas tratativas", afirma Fontana.

 Para o presidente da Amturvales, também é necessário mobilizar as prefeituras da região. "Isso é fundamental porque é o Vale do Taquari quem vai se favorecer. Eu ressalto que o trem vai ser o 'boom' do turismo no Vale. Já tivemos prova disso no último ano", afirma Arenhart, referindo-se aos oito passeios de trem realizados entre agosto e setembro de 2019.

 Em 2020, a intenção é oferecer mais quatro fins de semana com passeios de trem, no mês de agosto, com trajetos entre Guaporé e Muçum e Colinas e Roca Sales. "Estamos trabalhando diariamente para viabilizar o Trem dos Vales. Teremos mais passeios do que no ano passado, afim de aperfeiçoar esse passeio maravilhoso", pontua Fontana.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br