Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ARROIO DO MEIO Notícia da edição impressa de 13/02/2020. Alterada em 14/02 às 03h00min

Agroindústrias e abatedouros recebem certificação

O município de Arroio do Meio estará credenciado a comercializar produtos de agroindústrias e abatedouros locais para todo o Brasil, por meio do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal (Sisbi-POA). O resultado da equivalência foi divulgado pela secretaria estadual da Agricultura, após uma semana de auditoria no Serviço de Inspeção Municipal (SIM). A publicação oficial deve ocorrer em dois meses, via Ministério da Agricultura.

 A medida reconhece o município como o primeiro a aderir ao Sisbi no Vale do Taquari até então. No decorrer da semana em que o SIM foi auditado, foram avaliados dois abatedouros e uma agroindústria. Os estabelecimentos são classificados como abatedouro frigorífico e unidade de beneficiamento de carne e produtos cárneos, com produção de embutidos e cortes de carnes bovinas e suínas. Para validação da equivalência, são consideradas a estrutura física, os controles de registro e processos, documentos gerados a partir da fiscalização e inspeção, ações de combate à clandestinidade, educação sanitária, a capacidade do Serviço Oficial do Município em estabelecer critérios de indicação, entre outros.

 Na semana que vem, será realizada uma reunião no Gabinete do Executivo com representantes da prefeitura e das agroindústrias e abatedouros, onde serão repassadas as diretrizes e adequações necessárias nos estabelecimentos vistoriados, para habilitá-los ao Sistema Nacional. Para o Prefeito Klaus Werner Schnack, a certificação é uma grande conquista para Arroio do Meio. "É um marco histórico que traz oportunidades aos empreendedores de Arroio do Meio, bem como possibilita a atração de novos investimentos no município", ressalta.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300