OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CANOAS Notícia da edição impressa de 10 de Fevereiro de 2020.

Mutirão de limpeza foca em ações nas praças, parques e viadutos do município

A prefeitura de Canoas realiza durante este mês um mutirão para limpeza das áreas verdes e viadutos da cidade. Cerca de 30 trabalhadores, distribuídos em duas equipes, seguem um cronograma flexível de capinagem, roçada, pintura, coleta de lixo e recolhimento de materiais secos em todos os quadrantes. 

A prefeitura de Canoas realiza durante este mês um mutirão para limpeza das áreas verdes e viadutos da cidade. Cerca de 30 trabalhadores, distribuídos em duas equipes, seguem um cronograma flexível de capinagem, roçada, pintura, coleta de lixo e recolhimento de materiais secos em todos os quadrantes. 

A primeira região a ser contemplada pelo serviço urbano foi o Centro de Canoas, mais especificamente a praça Atílio Luiz Longhi. O tempo seco e ensolarado tem contribuído para a ação municipal, que chegou também aos bairros Nossa Senhora das Graças, Niterói, Rio Branco, São José e Igara em menos de uma semana. "O clima tem ajudado neste período. Quando chove, além de não podermos operar as máquinas de capinagem, a vegetação cresce mais rápido e aumenta nossa demanda", afirma Marco Marques, encarregado pelo trabalho em uma das equipes.

 Moradora do bairro Igara há mais de 50 anos, dona Maria Gerhart frequenta a Praça Liberdade diariamente e revela que o trabalho da prefeitura proporciona um bom convívio com os vizinhos, rodas de chimarrão e brincadeiras com netas e bisnetas. O reconhecimento da importância do local é tamanha que há uma mobilização dos moradores para evitar descartes indesejados e solicitar à prefeitura novas árvores na praça.

 De acordo com Valdemar Machado, responsável pela outra equipe, atitudes como essas, que conservem a paisagem urbana, devem ganhar maior apoio da população. Por isso, além de ficarem atentos à presença das equipes de limpeza, os moradores podem denunciar qualquer descarte indevido de resíduos em áreas de terrenos baldios, privados ou públicos a Central de Atendimento ao Cidadão (CAC). A partir de segunda, a Praça da rua Oscar Pedro Kulzer, no bairro Estância Velha, e bairros Moinhos de Vento, Bela Vista, Fátima, Mato Grande, Central Park e Praia do Paquetá receberão limpeza.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br