Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 06/02/2020. Alterada em 06/02 às 03h00min

Pontes em localidades do interior do município passarão por obras de alargamento durante o mês de fevereiro

Um pedido antigo de algumas comunidades será, enfim, atendido em fevereiro. Trata-se do alargamento e de melhorias em três pontes em regiões que ficam no interior de Venâncio Aires. A primeira a receber intervenções fica na Linha Coronel Brito, passou de quatro para 6,5 metros de largura, permitindo trânsito em duas pistas. A pista estreita possibilitava apenas a passagem de um veículo por vez. Depois de reivindicar a melhoria há mais de 10 anos, os moradores e demais pessoas que se deslocam pela rua Gustavo Büllow, que liga o bairro Coronel Brito até a Linha Ponte Queimada, trafegam pela ponte com mais segurança.

No local, ainda serão concluídas as cabeceiras com concreto, responsável pela base e pela sustentação da ponte, a limpeza das margens da via e a colocação de uma mureta de alumínio para contenção. A data de liberação da obra ficou para o dia 18 de fevereiro.

Da mesma forma, em Linha Andréas, a ponte que faz a divisa com o município de Sério foi finalizada nesta semana. No local também foi feito o alargamento da ponte sobre o Arroio Sampaio, ao lado da escola desativada Avaí. Além disso, foi iniciada a obra de ampliação da ponte na rua Felipe Henrique Schwingel - mais conhecido como Corredor dos Macacos - que liga o bairro Santa Tecla à Linha Olavo Bilac. Com o objetivo de dar mais vazão para a água do Arroio Castelhano, estão sendo colocados canos de dois metros de diâmetro.

Para dobrar o tamanho da ponte, serão usadas mais de 1,5 mil pedras de alicerce. Além das galerias e das cabeceiras que serão construídas nas duas laterais, o local também recebe trabalho de retirada de material, como cascalho. "Sempre arrumávamos e colocávamos material nesse trecho. Mas, toda vez que chovia, a água levava todo o material embora para dentro do rio", explica o secretário de Infraestrutura e Serviços Públicos, Renato Gollmann. O trânsito está interrompido e deve ser liberado no fim da próxima semana.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300