Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TEUTÔNIA Notícia da edição impressa de 06/02/2020. Alterada em 06/02 às 03h00min

Congresso internacional no município pretende debater a educação contemporânea

Oportunizar um momento de formação continuada, que congregue profissionais da educação, visando promover o diálogo sobre o fazer docente na educação contemporânea. Esses é o objetivo do 1º Congresso Internacional de Educação, promovido pelo Colégio Teutônia com o apoio da prefeitura e da Associação dos Professores Municipais. O evento ocorre nos dias 13 e 14 de fevereiro, com o tema "Humanizar: saber com sabor". O público-alvo são professores da rede municipal, estadual e particular, coordenadores pedagógicos, secretários de Educação, direção de escolas, estudantes e pesquisadores na área da educação e demais interessados.

 O tema e a programação do Congresso vêm sendo estruturados desde 2018, a partir de estudos acerca da educação para a humanização. "A comissão organizadora e científica percebeu a necessidade de oferecer uma proposta diferente de formação, indo além de palestras e conferências, mas oportunizando também espaços e momentos de interação com diferentes temáticas relacionadas ao cotidiano escolar. Essas atividades foram nomeadas de 'cartografias', com os participantes podendo optar de acordo com as suas áreas de interesse ou atuação", destaca a coordenadora geral do colégio, Andrea Wallauer.

 Procurando a aproximação da teoria com a prática, o evento irá oportunizar que os profissionais que atuam na Educação, em suas diferentes instâncias, sejam protagonistas do processo formativo. "Educadores que assumem esse papel fazem a diferença na escola e nos demais espaços educativos, pois saberão enxergar os estudantes também como sujeitos da aprendizagem", acrescenta Andrea.

 Os conferencistas e palestrantes são oriundos de diferentes segmentos do campo intelectual e educacional. Ao todo, serão seis palestras e 19 opções de cartografias, para um público estimado de cerca de 600 pessoas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300