Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 05/02/2020. Alterada em 05/02 às 03h00min

Força-tarefa intensifica roçada e capina em bairros

Uma força-tarefa formada por 120 homens inicia nesta quarta-feira a roçada e capina em vias de 10 bairros e loteamentos de Caxias do Sul. A operação Rua Limpa da Companhia de Desenvolvimento de Caxias do Sul (Codeca) vai retirar a vegetação em ruas, avenidas e canteiros que prejudicam motoristas e pedestres. A ação foi arquitetada com base no cronograma de roçada da empresa, vistorias na cidade e solicitações de serviços feitas pela comunidade nos canais de relacionamento com a Codeca.

 Com o reforço no número de funcionários, a Codeca vai agilizar o trabalho nos bairros sem prejudicar o cronograma oficial das roçadas que segue um planejamento anual. De acordo com o diretor administrativo-financeiro da companhia, Luis Felipe Burtet, a criação da força-tarefa foi a estratégia escolhida para resolver de modo mais célere os transtornos ocasionados pelo mato que tomou conta de alguns locais, depois de um janeiro que registrou um índice pluviométrico 1,3% superior ao mesmo período do ano passado. "Conseguimos fazer readequações em escalas e horário de trabalho para colocar um máximo de pessoas atuando diretamente na capina desses bairros", explica Burtet.

 Segundo o planejamento, os trabalhos emergenciais acontecem nas seguintes comunidades: Cristo Redentor, Nossa Senhora da Paz, Cinquentenário I e II, Pio X, São José, Centro, Vinhedos, Colina Sorriso e Petrópolis. A Codeca tem como meta mensal a roça de 3 milhões de quilômetros quadrados. Em todo ano passado, mais de 40,3 milhões de metros quadrados foram roçados por equipes da companhia, uma área equivalente a quatro mil campos de futebol.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300