Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 31/01/2020. Alterada em 31/01 às 03h00min

Evento marca abertura da colheita da uva no município

A Comissão Comunitária da Festa da Uva participará neste domingo da 12ª Festa de Abertura da Colheita em Caxias do Sul. O evento ocorrerá na comunidade São Gotardo de Vila Seca a partir das 10h30, e é uma ação importante para comemorar o início da safra da uva, um dos pilares mais significativos da agricultura no município. 

 Caberá ao trio de rainha e princesas da Festas da Uva, Maiara Perottoni, Milena Remus Caregnato e Viviane Piamolini Gaelzer - ao lado das autoridades municipais e estaduais - colher, simbolicamente, os primeiros cachos de uva nos parreirais da família Bassanesi. Trata-se de um momento de celebração, festa e agradecimento para toda a comunidade de Caxias do Sul. "Vamos aproveitar a oportunidade também para convidar a comunidade para a Festa das Colheitas, que ocorre em março, e presta uma justa homenagem aos agricultores. Queremos estar bastante próximos dos distritos e valorizar o trabalho deles de diversas formas", pontua o diretor executivo da Comissão Comunitária da Festa da Uva, Luciano Pereira.

 A programação será dividida em três etapas: missa a partir das 10h30, solenidade às 11h30 e almoço a partir das 12h30. Os ingressos para o almoço, com cardápio colonial, estão esgotados. O prefeito Flávio Cassina também confirmou presença na abertura da festa.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300