OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAJEADO Notícia da edição impressa de 27 de Janeiro de 2020.

Expresso Azul irá gerir transporte público da cidade

A prefeita em exercício de Lajeado, Gláucia Schumacher, assinou o termo de homologação que confirma a Expresso Azul de Transporte S/A como vencedora da licitação do serviço de transporte público coletivo de Lajeado. O contrato deve ser assinado na primeira quinzena de fevereiro.

A prefeita em exercício de Lajeado, Gláucia Schumacher, assinou o termo de homologação que confirma a Expresso Azul de Transporte S/A como vencedora da licitação do serviço de transporte público coletivo de Lajeado. O contrato deve ser assinado na primeira quinzena de fevereiro.

 No dia 9 de janeiro, a prefeitura realizou a abertura das propostas das empresas que concorriam para operar o serviço, a Expresso Azul de Transporte e o Consórcio Lajeado. Como as duas empresas apresentaram a mesma proposta de preço de R$ 3,93 para a tarifa e taxa de administração de serviço de 1%, a definição da vencedora ocorreu por meio de sorteio, conforme estabelece a lei. No momento do sorteio, a empresa Expresso Azul ficou como primeira colocada no certame, ficando o Consórcio Lajeado em segundo. 

 Após o período de recurso e de contrarrazões, a comissão de licitação julgou e indeferiu as alegações do Consórcio, que havia questionado o critério de desempate e alegado irregularidades no edital. Conforme a decisão da comissão, o edital não exigia planilha de custos e o sorteio público está previsto na lei federal de licitações, confirmando a Expresso Azul como vencedora.

 Quando acontecer a assinatura do contrato, a empresa deverá começar a operar em 60 dias. Ela terá a concessão do serviço de transporte coletivo pelo período de dez anos, podendo ter o contrato renovado por igual período. O contrato prevê 34 veículos que deverão ter bilhetagem eletrônica, com instalação de validadores nos veículos e demais equipamentos de apoio, visando permitir o pagamento da tarifa e o controle de acesso do passageiro por meio de cartão inteligente dos usuários.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br