Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTO ÂNGELO Notícia da edição impressa de 27/01/2020. Alterada em 30/01 às 03h00min

Posto de saúde passará por obras de ampliação

Tiveram início as obras de ampliação e modernização da Estratégia de Saúde da Família (ESF) do bairro União. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Jacques Barbosa que destacou o investimento de R$ 264.859,72 na ampliação de 114 metros quadrados da unidade, com a construção de salas de observação, de nebulização, mais um consultório médico, ambiência padrão implantada pela prefeitura, além da substituição da cobertura e pintura geral.

 Com a ampliação, a unidade terá 362 metros quadrados de área construída, com infraestrutura adequada para aprimorar o atendimento à população assistida na rede pública de saúde. Os recursos são oriundos do Fundo Nacional de Saúde e o projeto executado pela equipe técnica da secretaria municipal do Planejamento.

 Jacques lembrou que este é a quarta unidade de saúde a receber obras de modernização e adequação, representando um investimento de mais de R$ 500 mil, além do novo e amplo espaço da Unidade de Estratégia de Saúde entregue à população do bairro São Carlos e adjacências. "Investimos na modernização e no equipamento das Estratégias de Saúde da Família dos bairros São Carlos, Rogowski, Subuski e Nova, e continuamos aportando recursos para a manutenção da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em funcionamento que, muito em breve, passará a atender em tempo integral, as 24 horas do dia", afirmou o prefeito.

 As obras no bairro União devem estar concluídas em 180 dias. Neste período, para garantir atendimento médico e acesso aos serviços de saúde à população, um espaço foi locado na rua Gaspar Martins para que haja atendimento provisório. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300