OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
NOVO HAMBURGO Notícia da edição impressa de 24 de Janeiro de 2020.

Desfile das escolas de samba nas ruas é confirmado

A secretaria da Cultura de Novo Hamburgo confirmou que haverá o desfile das escolas de samba do município em 2020. O Carnaval de Rua volta à avenida Pedro Adams Filho, no Centro, no sábado, 22 de fevereiro, a partir das 20h.

A secretaria da Cultura de Novo Hamburgo confirmou que haverá o desfile das escolas de samba do município em 2020. O Carnaval de Rua volta à avenida Pedro Adams Filho, no Centro, no sábado, 22 de fevereiro, a partir das 20h.

 O projeto Desfile das Escolas de Samba de Novo Hamburgo, proposto pela Sociedade Cruzeiro do Sul, foi aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e Sistema Pró-Cultura RS, viabilizando a produção de fantasias, adereços, alegorias e a contratação de profissionais e serviços necessários para a infraestrutura do evento. A lei é um mecanismo de fomento cultural que oferece benefício fiscal para empresas que patrocinem os projetos culturais aprovados pelo Conselho Estadual de Cultura (CEC).

 Comemorando 50 anos de muito samba e carnaval, os Protegidos da Princesa Isabel juntam-se aos Leões da Sociedade Cruzeiro do Sul, levando o legado histórico de ambas as escolas para a avenida. Fundada em 1922, a Cruzeirinho, como é carinhosamente chamada, foi tombada pela secretaria da Cultura como Patrimônio Cultural Imaterial de Novo Hamburgo ao completar 95 anos de fundação, em 2017.

 O percurso será das bancas até a rua General Lima e Silva, convergindo para uma grande festa de rua na Praça do Imigrante. A ideia principal é valorizar a diversidade artística e cultural brasileira, a democratização do acesso e a ocupação do espaço público. O Carnaval de Novo Hamburgo terá entrada gratuita e acessibilidade para as pessoas com deficiência. Quem quiser pular o carnaval, pode pular, e quem quiser assistir sentado, também está convidado levar uma cadeira para acompanhar ao desfile. A programação completa será divulgada nos próximos dias.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br