OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
TEUTÔNIA Notícia da edição impressa de 22 de Janeiro de 2020.

Nova escola para crianças de 0 a 4 anos é inaugurada

O município de Teutônia passa a contar com mais um educandário para atender o ensino infantil. A Escola Municipal de Educação Infantil Aprender Brincando, no bairro Canabarro, foi inaugurada nesta semana e atenderá 64 crianças de 0 a 4 anos.

O município de Teutônia passa a contar com mais um educandário para atender o ensino infantil. A Escola Municipal de Educação Infantil Aprender Brincando, no bairro Canabarro, foi inaugurada nesta semana e atenderá 64 crianças de 0 a 4 anos.

O prefeito, Jonatan Brönstrup, lembrou que o investimento foi um compromisso assumido pela prefeitura. "Desde o primeiro dia do nosso governo, a educação sempre pautou as nossas prioridades. Teremos, aproximadamente, 200 vagas novas até fevereiro na cidade", afirmou.

Para a secretária de Educação, Rosana Schneider Rührwiem, a nova escola é de extrema importância para Teutônia, pois reduz a fila de espera. "É uma alegria entregar à comunidade teutoniense esta tão importante obra, que irá atender 64 crianças, tranquilizando suas famílias, já que as mães poderão trabalhar na certeza de que seus filhos estarão sob os melhores cuidados com uma equipe de servidores qualificada", enalteceu.

As reformas e adequações na casa adquirida pela prefeitura no final de 2018 foram concluídas em dezembro de 2019. O investimento na reforma foi de R$ 54.544,78, sendo o espaço adaptado às necessidades de atendimento das crianças, contemplando as exigências pedagógicas. O imóvel possui 207 metros quadrados e estrutura térrea. O educandário conta, além de outros espaços, com quatro salas de aula, refeitório e cozinha.

A localização da nova escola é estratégica, sendo próxima à Piccadilly, bem como da Vila Esperança, Loteamento Arco Íris, Loteamento Roloff e de outras áreas de expansão no bairro Canabarro, que possui a maior demanda por vagas na educação infantil. No dia 1 de fevereiro, também será inaugurada o novo prédio da Escola Municipal de Edcuação Infantil Caminhos do Saber, no bairro Alesgut. A escola atenderá 132 crianças.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br