Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAPUCAIA DO SUL Notícia da edição impressa de 22/01/2020. Alterada em 22/01 às 03h00min

Prefeitura celebra parceria com dois institutos para estruturar a educação

O prefeito de Sapucaia do Sul, Luis Rogério Link, assinou um protocolo de intenções com o Instituto Raias e Instituto Alfa e Beto para implantação de projeto de qualificação no processo de alfabetização no Município. A iniciativa tem como objetivo a implantação do "Sistema de Ensino Estruturado", que tem como principais características o foco total na aprendizagem, padronização dos processos de planejamento, gestão baseada em indicadores e controle de frequência escolar. O objetivo é melhorar os índices de educação nos primeiros níveis.

O projeto terá início nas 28 escolas municipais a partir de 3 de março, atingindo 133 turmas e mais e 2,7 mil estudantes da pré-escola e primeiro ano. O prefeito salienta que a parceria busca qualificar a aprendizagem nas séries iniciais para que as crianças tenham um desenvolvimento pleno. "Os anos iniciais são a base da educação, pois uma criança que não aprende se desmotiva. Queremos que os nossos alunos tenham uma educação de excelência, e a qualificação do processo de alfabetização é o primeiro passo para atingirmos este objetivo", disse o prefeito.

 "Como gestores públicos, não podemos ficar estagnados diante do trágico contexto da educação do país, que reproduz diversos contextos de desigualdade. O ensino estruturado se apresenta como uma estratégia capaz de mudar os dados, qualificar a educação centrada na aprendizagem e garantir que as crianças cheguem ao final do 1º ano alfabetizadas", falou o secretário de Educação, Jairo Jorge, que esteve no ato de assinatura..

 A fundadora do Instituto Raiar, Márcia Peixoto Leal, reforça que o projeto visa oferecer soluções de ensino que assegurem que os alunos dominem as habilidades de leitura, escrita e matemática até o final do primeiro ano. "Diminuindo a taxa de reprovação do 3º ano, consequentemente, diminuímos a evasão escolar nas séries finais, e a evasão tem forte impacto na violência e pobreza", enfatizou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300