OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SAPUCAIA DO SUL Notícia da edição impressa de 21 de Janeiro de 2020.

Nova sede da Farmácia Municipal é inaugurada e deve gerar redução de custos

No dia do Farmacêutico, comemorado ontem, a Farmácia Municipal de Sapucaia do Sul passou a atender em novo endereço. A distribuição de medicamentos é agora na rua Rio de Janeiro, no bairro Nova Sapucaia, onde também ocorrerá a distribuição de insumos de diabetes, fraldas e materiais para curativos. 

No dia do Farmacêutico, comemorado ontem, a Farmácia Municipal de Sapucaia do Sul passou a atender em novo endereço. A distribuição de medicamentos é agora na rua Rio de Janeiro, no bairro Nova Sapucaia, onde também ocorrerá a distribuição de insumos de diabetes, fraldas e materiais para curativos. 

 O prefeito Luís Rogério Link salientou que a mudança de local, com a centralização dos serviços, além de facilitar a vida dos sapucaienses e qualificar o atendimento, vai resultar em economia para os cofres públicos. "Neste prédio conseguimos reunir, de forma adequada, os serviços de distribuição de medicamentos e de insumos, antes feitos em locais diferentes e distantes um do outro. Com a centralização, além de facilitar para os usuários que utilizam os serviços, vamos economizar nos aluguéis e na manutenção", disse o prefeito. A economia para os cofres públicos será de cerca de R$ 79 mil ao ano.

 Segundo a secretária de Saúde, Roberta Bazzo, o novo local traz mais conforto aos usuários e agilidade no atendimento. "A climatização aqui é melhor, tornando o lugar mais agradável. Outra questão é a qualidade da internet, que é dez vezes mais rápida, proporcionando agilidade do atendimento e integração com os demais serviços de saúde. Este prédio também é mais adequado para armazenamento de medicamentos e insumos", disse. Roberta também informa que nos próximos dias os usuários contarão com orientação individualizada sobre o uso de medicamentos com um farmacêutico, com atenção especial aos pacientes diabéticos.

 O atendimento na Farmácia Municipal seguirá de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. A média diária de atendimento no local é de 400 pessoas, gerando uma média mensal de 7800 consultas.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br