OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PELOTAS Notícia da edição impressa de 20 de Janeiro de 2020.

Prefeitura irá notificar empresas responsáveis por espalhar publicidade irregular em diversos pontos

Até o final do mês, a prefeitura de Pelotas vai notificar responsáveis por publicidades irregulares no município. Amparada por uma lei que trata do aparato publicitário, as multas para publicidade irregular podem chegar a R$ 2.299,00.

Até o final do mês, a prefeitura de Pelotas vai notificar responsáveis por publicidades irregulares no município. Amparada por uma lei que trata do aparato publicitário, as multas para publicidade irregular podem chegar a R$ 2.299,00.

Todas as publicidades expostas em prédios (outdoors, placas, faixas, bandeiras e outros) devem ser autorizadas pela prefeitura. O secretário de Gestão da Cidade e Mobilidade Urbana, Jacques Reydams, informa que, caso a fiscalização notifique por publicidade irregular, o responsável deve retirá-la do local ou encaminhar a regularização. Na fase inicial, não há abertura de processo de defesa. Isso vale somente depois do auto de infração.

A fiscalização retornará ao local da publicidade irregular num prazo médio de dez dias. O processo será considerado findado se a propaganda tiver sido retirada. Se permanecer sem autorização, a tramitação prossegue para gerar o auto de infração com expedição de multa, que só será anulada se, no prazo de defesa, o responsável tiver providenciado a autorização. "Recomendamos que os estabelecimentos apresentem o projeto da publicidade ao protocolar o pedido de autorização, antes da execução do aparato. Isso possibilita a avaliação técnica para apurar se a proposta está ajustada aos preceitos da legislação", observa Reydams.

O interessado deve levar à secretaria uma foto atualizada, nítida e colorida, da fachada do prédio; cópia do documento de identidade; e ficha de solicitação de licença de aparato publicitário preenchida, incluindo o nome e os dados da empresa que executou a publicidade no local. A ficha está disponível no site da prefeitura.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: jornalcidades@jornalcidades.com.br


www.jornalcidades.com.br