Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
ERNESTINA Notícia da edição impressa de 15/01/2020. Alterada em 15/01 às 03h00min

Município estima perda de 70% da lavoura de milho e soja

Mesmo que a chuva tenha aparecido na região, muitos danos já foram contabilizados nas lavouras de Ernestina. A falta de chuvas regulares em um ciclo de crescimento importante das plantas comprometeu grande parte da área plantada pelos produtores rurais da cidade. Segundo levantamento, cerca de 70% da área plantada com milho, soja e pastagens foi danificada.
Deste total, estima-se que a falta de chuva tenha comprometido entre 80% e 90% da área de milho; 95% do território ocupado por pastagens; entre 50% e 60% da soja precoce, o que corresponde a 30% da área total da soja; e entre 20% e 25% da soja no segundo ciclo - que corresponde a 70% da área total da soja. Os dados foram revelados pelo laudo elaborado a partir da avaliação dos danos da estiagem. A partir do levantamento, é possível pressionar os governos do Estado e da União para que políticas públicas sejam tomadas em caráter emergencial.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300