Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA MARIA Notícia da edição impressa de 15/01/2020. Alterada em 15/01 às 03h00min

Prefeitura realiza ações para minimizar efeitos de temporal na cidade

O Gabinete de Governança da prefeitura de Santa Maria reuniu secretarias para tratar dos serviços a serem executados para amenizar alagamentos na cidade, em virtude da forte chuva que caiu no fim da semana passada. Foi dada continuidade à manutenção e ao conserto de redes para escoamento da água da chuva. A partir desse trabalho, foram elencados outros 49 pontos considerados críticos e que devem receber algum tipo de intervenção do Executivo, seja em redes pluviais (para escoamento da água da chuva), patrolamento, empedramento, compactação e desassoreamento.

Durante a reunião, o principal ponto tratado foi o da abertura de um pregão, na modalidade registro de preço, para contratar horas-máquina para a realização desses serviços, principalmente o desassoreamento do Arroio Cadena. A licitação deve ser publicada nos próximos dias, e o processo deve se estender por até oito dias. Detalhes serão divulgados nos próximos dias. A partir daí, será possível agir mais fortemente nos locais que mais sofreram com a chuvarada no final da semana passada. A ideia é que o serviço seja regular, sendo realizado de forma preventiva. Foram registrados 115 milímetros em menos de 24 horas de acordo com a Defesa Civil. São esperados 170 milímetros para todo o mês de janeiro.

Até lá, o Executivo segue trabalhando na manutenção de bueiros. As ruas Paraíba, no bairro Nossa Senhora de Lourdes; Godolfin Gay, Amadeu, São Gabriel Lopes e Alfredo Viana, no bairro Urlândia e Olegário Mariano, no Divina Providência, tiveram manutenção de bueiros. Já as ruas Maranhão e João Lino Preto, na região dos bairros Tancredo Neves e Pinheiro Machado foi concluída uma obra de drenagem pluvial. A prefeitura está em tratativas com a empresa responsável pelo serviço para encaminhar uma solução para o problema.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300