Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAPUCAIA DO SUL Notícia da edição impressa de 14/01/2020. Alterada em 14/01 às 03h00min

Cursos sobre economia solidária terão 100 vagas

A prefeitura de Sapucaia do Sul abre nesta terça-feira as inscrições para os cursos gratuitos de formação em Economia Solidária de Padaria e Confeitaria, Produção de Hortaliças, Artesanato, Informática e Reciclagem, que serão realizados na Incubadora Solidária Ecosol. As inscrições devem ser feitas na secretaria de Trabalho, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, até o di 30 de janeiro, ou na sede da Incubadora Solidária, junto à Escola Walmir Martins, no dia 31, também das 8h às 16h. É preciso levar RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência. A seleção será realizada através de entrevistas, que ocorrerão de 1º a 20 de fevereiro, conforme agendamento.

 Ao todo, são 100 vagas, sendo 20 para cada curso. Para participar, é preciso ter 18 anos ou mais, residir em Sapucaia, ser alfabetizado e ter disponibilidade de tempo e comprometimento para participar do programa de formação. A iniciativa tem como prioridade atender pessoas de baixa renda ou desempregadas, pessoas que estejam inseridas em outros programas sociais e que estejam em situação de vulnerabilidade social ou tenham experiência em produção ou comercialização de produtos e serviços.

 O curso será dividido em dois módulos. Em março, no primeiro módulo, todos os alunos terão conteúdos específicos de economia solidária, como cooperativismo, gestão democrática, princípios básicos de administração e contabilidade, entre outros. No segundo módulo, em março e abril, as aulas serão práticas, conforme o curso escolhido. Os cursos têm como objetivo estimular a criação de novos empreendimentos e fortalecer os já existentes. A Incubadora conta com cursos de economia solidária em andamento, e dois empreendimentos

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300