Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Notícia da edição impressa de 14/01/2020. Alterada em 14/01 às 03h00min

Unidades de saúde recebem lote de vacina pentavalente

O município de Canoas já conta com a vacina pentavalente disponibilizadas pelo Ministério das Saúde. As doses estavam em falta em todo o Brasil desde o final de 2019. A secretaria municipal da Saúde recebeu na sexta-feira um primeiro lote com mil doses. Elas começaram a ser repassadas às Unidades Básicas de Saúde (UBS) do município desde ontem, e devem estar disponíveis até o final da próxima semana em toda a cidade. A Pentavalente protege as crianças contra difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e meningite por Haemophilus influenzae B e está indicada no esquema de três doses para menores de um ano de idade, sendo administrada aos dois, quatro e seis meses de idade.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300