Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SANTA CLARA DO SUL Notícia da edição impressa de 13/01/2020. Alterada em 14/01 às 03h00min

Prefeitura assina convênio com a Caixa para a construção de parque às margens do Arroio Saraquá

Com o objetivo de proporcionar bem-estar e qualidade de vida à população, o prefeito de Santa Clara do Sul, Paulo Kohlrausch assinou um convênio com a Caixa Econômica Federal para a construção de um parque linear às margens do Arroio Saraquá. O município fará a obra com recurso federal de R$ 658 mil conquistado junto ao Ministério da Justiça e Segurança Pública.

A estrutura será construída entre as imediações do Parque Multiesportivo Odilo Klein e a rua José Francisco Allgayer, em uma extensão aproximada de 1,2 mil metros. O projeto contempla pistas de caminhada, ciclovia e locais de lazer e contemplação da natureza. Também está prevista a construção de dois pontos de tratamento de esgoto ao longo do trajeto.

De acordo com o prefeito, o espaço aproximará o Arroio Saraquá da comunidade. "O parque linear incentivará o cuidado com a natureza e a consciência ambiental. Além do benefício à saúde e bem-estar das pessoas, a ideia é de que os usuários se tornem os principais fiscalizadores e defensores do nosso arroio. Também é uma ação para fomentar o turismo do município", ressalta.

Kohlrausch enaltece a importância de a população ter mais um local para realizar caminhadas, andar de bicicleta e se divertir com amigos e familiares em meio à natureza nos seus momentos de lazer. "Essa será uma das principais obras do governo devido aos benefícios que proporcionará à nossa população e ao meio ambiente", enfatiza o prefeito.

O próximo passo é elaborar o projeto arquitetônico do parque linear para a posterior realização do processo licitatório, que definirá a empresa executora da obra. Com mais essa verba, a administração municipal soma em torno de R$ 5 milhões de recursos extras obtidos desde 2017.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300