Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TRAMANDAÍ Notícia da edição impressa de 13/01/2020. Alterada em 15/01 às 03h00min

Ibama libera a pesca do camarão rosa no Rio Tramandaí

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) liberou oficialmente no a pesca do camarão rosa no estuário do Rio Tramandaí. Os mais de 460 pescadores de Tramandaí e Imbé, com inscrição junto ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente, podem pescar camarões que tenham mais de nove centímetros de comprimento. A liberação baseia-se no relatório técnico do Ceclimar. Em teste no início do ano, duas equipes efetuaram a captura de cerca de 363 exemplares de camarão e destes, 92,2% estavam acima do tamanho mínimo permitido.
A secretaria de Pesca e Agricultura do município tem acompanhado a evolução dos crustáceos. "Ficamos muito contentes com a liberação da pesca. Que possamos ter uma grande safra", disse o secretário, Beto Ceneu.  A prefeitura recebeu o documento oficial liberando a pesca, assinado pelo superintendente substituto do Ibama no Estado, Paulo Guilherme Carniel Wagner no fim da semana passada.
 
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300