Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 13/01/2020. Alterada em 14/01 às 03h00min

Obras de ampliação e reforma do Hospital César Santos avançam

Nova fachada já está quase pronta; 19 novos leitos serão abertos

Nova fachada já está quase pronta; 19 novos leitos serão abertos


/ALEX BORGMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES

A nova fachada do Hospital Beneficente Dr. César Santos já chama a atenção da população para a grande obra que a instituição está recebendo. Além da questão estética, a nova marquise metálica tem a função de proteger o acesso principal, projetando sombras e protegendo as pessoas da chuva. Por dentro do prédio também acontecem muitas intervenções que estão em fase avançada, com a construção de novos espaços, número maior de leitos e setores de atendimento.

Algumas intervenções estão sendo concluídas pela prefeitura de Passo Fundo, como na parte externa com as fachadas em fase de finalização, as pavimentações externas e o passeio público. As equipes da empresa responsável estão realizando a reforma do novo centro de diagnóstico, que abrigará duas salas de raio-X e duas salas de mamografia, farmácia interna e administrativo. Já se iniciaram os trabalhos de alvenaria e reboco. Também acontece a reforma da área de Psiquiatria, com 11 leitos que estão sendo totalmente recuperados e reformados, além das salas de apoio. Atualmente, estão acontecendo intervenções nas áreas existentes, com a reforma de, aproximadamente, 600 metros quadrados.

A obra de reforma e ampliação do Hospital Municipal aumentará a área de leitos de 35 para 54, com a criação de 19 novos leitos, sendo 12 leitos voltados à ala psiquiátrica. Ainda, 20 leitos serão reformados. O investimento total na obra de ampliação do Hospital Beneficente Dr. César Santos é de mais de
R$ 8 milhões, entre recursos federais e de contrapartida do município. 

Na parte de reforma, será atendida a área que abrange o Pronto Atendimento Adulto e Pediátrico, o Centro de Diagnóstico, a recepção e as fachadas. Já na parte da ampliação, a área é de 2,6 mil metros quadrados, englobando o Centro de Diagnóstico, que vai incluir uma sala para tomógrafo, o Pronto Atendimento Adulto, a farmácia interna, o setor administrativo e o setor de apoio logístico. A ideia é entregar algumas áreas já nos próximos meses.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300