Modernização irá melhorar serviço de imagem de hospital - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CRUZ ALTA Notícia da edição impressa de 13/01/2020. Alterada em 13/01 às 03h00min

Modernização irá melhorar serviço de imagem de hospital

O Hospital São Vicente de Paulo de Cruz Alta (HSVP), com o objetivo de prestar assistência em saúde com qualidade, oferecendo maior conforto e segurança aos pacientes e profissionais, está investindo na recuperação e modernização de seu espaço físico. Recentemente o HSVP recebeu novos equipamentos, que vão proporcionar maior qualidade dos serviços e assistência prestadas aos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), assim como auxiliar na redução dos serviços terceirizados pela instituição, ampliando a oferta de equipamentos.

Entre os equipamentos adquiridos pelo hospital estão um aparelho Tomógrafo Computadorizado de 64 canais; Ultrassom; Mamógrafo; carro para transporte de materiais; garrote pneumático eletrônico; aparelho de anestesia; monitor multiparâmetros; aparelho de radiodiagnóstico e aparelho de Raio X móvel.

Para colocar os novos equipamentos em funcionamento o setor de imagens do hospital está passando por uma ampla reforma, financiadas através da Campanha Abrace o São Vicente por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta do Ministério Público de Cruz Alta e de recursos obtidos através do leilão da faca doada pelo cuteleiro Don Cássio Selaimen. A reforma teve início no mês de novembro, contemplando a remoção e reconstrução dos pisos, reforma e pintura de paredes e portas, ampliação da sala de espera, construção de banheiros, acessibilidade e reforma do corredor. Também foi executada a reforma de três leitos individuais da Unidade São Vicente, que serão destinados aos pacientes bariátricos.

O Hospital São Vicente de Paulo é responsável pelo atendimento de cerca de 80% dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), sendo referência em alta e média complexidade. No interior do Estado, o hospital é reconhecido pela sua capacidade, dedicando-se ao atendimento humanizado para usuários da rede pública de saúde e convênios para mais de 76 municípios gaúchos. Desde 2015, a instituição recebe valores através de doações da comunidade, que viabilizam o funcionamento e obras de melhoria.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300