OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
CAXIAS DO SUL Notícia da edição impressa de 13 de Janeiro de 2020.

Cidade adere à Região Metropolitana da Serra Gaúcha

A prefeitura de Caxias do Sul formalizou a adesão à Região Metropolitana da Serra Gaúcha. O prefeito Flávio Cassina entregou a lei de adesão do município ao secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles. 

A prefeitura de Caxias do Sul formalizou a adesão à Região Metropolitana da Serra Gaúcha. O prefeito Flávio Cassina entregou a lei de adesão do município ao secretário estadual de Articulação e Apoio aos Municípios, Agostinho Meirelles. 

A lei que autoriza o município de Caxias do Sul a integrar a Região Metropolitana da Serra, é de autoria dos vereadores Felipe Gremelmaier e Gustavo Toigo. Gremelmaier, presente no ato, lembrou que há três anos está trabalhando pela nova legislação."Era inadmissível que a principal cidade ficasse de fora da Região Metropolitana da Serra Gaúcha e não colaborasse com os municípios vizinhos. Temos agora um fomentador de desenvolvimento conjunto nas mais variadas áreas, como abastecimento de água, infraestrutura, estradas, transportes, saúde, entre outras", declarou o vereador.

Cassina concordou que lei da Região Metropolitana está sendo trabalhada há tempos, teria sido pensada ainda na gestão do ex-prefeito José Ivo Sartori, em virtude dos índices das construções habitacionais serem muito mais baixos para uma região do que para um único município. "As coisas não acontecem como a gente gostaria. Olha quanto tempo para chegarmos até aqui. Então hoje é um momento histórico que temos para amarrarmos os acordos para que nossa região se desenvolva", destacou

Caxias do Sul foi o último município da região a aderir ao modelo que permite a elaboração de propostas em nível regional, o que pode facilitar repasse de recursos pelo governo federal e soluções conjuntas para problemas dos municípios. A lei estava no Executivo desde agosto e tinha prazo para ser encaminhada até o final de 2019, mas acabou sendo atrasada em virtude do processo de impeachment de Daniel Guerra.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br