Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GRAMADO Notícia da edição impressa de 10/01/2020. Alterada em 10/01 às 03h00min

Sulgás construirá estrutura para levar gás natural à cidade

Com um investimento de R$ 26,4 milhões nos próximos quatro anos, o prefeito João Alfredo Bertolucci e o diretor-presidente da Sulgás, Rafael Pezzella, assinaram a licença para a construção da rede de distribuição de gás natural em Gramado. O projeto de ampliação da rede de gasodutos da Sulgás será feito por etapas. A primeira é a interligação da rede de Três Coroas a Gramado, perfazendo uma extensão de 30 quilômetros de rede canalizada, com implantação em 2020 e 2021.

No ano que vem, também estão previstas as construções e início de operação dos ramais urbanos nas duas cidades, sendo 10 quilômetros distribuídos em Gramado e Canela. Entre 2022 e 2024, a previsão é de que sejam lançados novos ramais de distribuição visando ampliar gradativamente o atendimento da demanda energética dos municípios com o gás natural. "A região da Serra é uma referência não só para o Brasil e o mundo. Enxergando isso, nós, da Sulgás, traremos investimentos pesados para Gramado e Canela a partir deste ano. Estivemos na prefeitura conversando com o prefeito nos primeiros dias de 2020, com objetivo de conseguir o alvará para iniciar os investimentos e hoje estamos assinando", ressaltou o diretor-presidente da Sulgás.

Ele enfatizou que o gás natural é a fonte de energia que mais cresce no mundo, e o produto atende três pilares da sustentação: competitividade, praticidade e apelo ambiental de extrema relevância. O prefeito comemorou a chegada do investimento na cidade. "Está é uma alternativa útil e moderna de energia, espero que Gramado absorva bem esta modalidade e que a implantação deste investimento seja de muito sucesso por aqui", disse o prefeito.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300