Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GRAMADO Notícia da edição impressa de 10/01/2020. Alterada em 13/01 às 03h00min

Pioneiro no Estado, parque oferece experiência com oliveiras

Área de 150 hectares fica localiza a 14 quilômetros do Centro da cidade

Área de 150 hectares fica localiza a 14 quilômetros do Centro da cidade


/CRISTIANO CARNIEL/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Quem acha que janeiro o único destino possível é o litoral, com praia, mar e brisa pode se surpreender com Gramado no verão. Para uma programação de veraneio diferente da tradicional viagem ao litoral, o Parque Olivas de Gramado é uma das opções da cidade, que também costuma receber turistas de todo o Brasil que querem fugir do calorão nessa época. A apenas 14 quilômetros do Centro da cidade, o empreendimento reúne plantio de oliveiras, turismo rural, trilhas ecológicas e, a parte favorita da criançada, fazendinha com mini animais.

O local é o primeiro parque de olivoturismo do Rio Grande do Sul. São mais de 150 hectares com 12 mil mudas de oliveiras plantadas de cinco diferentes variedades. No parque é possível participar de aulas com degustação sensorial de azeite e, em seguida, fazer um tour guiado pelo parque para ver na prática o que aprendeu.

Já a gurizada se diverte com os moradores da fazendinha de mini animais. São coelhos, pôneis, porquinhos, cabras e outros amigos do mundo animal que moram em casinhas coloridas com uma vista privilegiada para o cânion Pedra Branca. Para curtir a paisagem, são oferecidas cestas de piquenique com produtos coloniais e toalhas xadrez para sentar em frente à vista espetacular, que fica ainda mais mágica ao pôr do sol.

Além de todas essas atrações, o Olivas de Gramado também tem a preocupação com o meio ambiente. São mais de 90 hectares de Área de Preservação Permanente (APP) monitoradas e com visitação por via de trilhas ecológicas cuidadosamente traçadas para que o ecossistema se mantenha inalterado. Ao longo do percurso, o visitante pode aprender sobre as espécies nativas de árvores e admirar as aves de rapina sobrevoando o cânion.

Os ingressos para acessar o parque custam R$ 60,00 por pessoa. No valor, está incluso o acesso a todas as áreas do parque, degustação sensorial de azeites e tour guiado pela propriedade.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300