Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
VERA CRUZ Notícia da edição impressa de 09/01/2020. Alterada em 09/01 às 03h00min

Intervenções são realizadas para manter abastecimento de água

Os sistemas de abastecimento da cidade e do interior de Vera Cruz receberam melhorias para minimizar os efeitos do alto consumo. As equipes do Sistema Municipal de Água e Esgoto (Semae) têm se desdobrado para manter o fornecimento normal, diante da falta de chuvas. Conforme o secretário de Obras, Saneamento e Trânsito e de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Gilson Becker, uma série de intervenções foram necessárias para garantir água tanto área rural quanto na zona urbana.

 Uma delas ocorre em Alto Ferraz, onde quinze moradores da localidade de São Jacó passarão a contar com rede hídrica pública nos próximos dias. Eles enfrentavam dificuldades de abastecimento em razão da estiagem e o Município decidiu implantar uma rede de dois quilômetros para abastecer as propriedades. Hoje, 95% das economias rurais de Vera Cruz são abastecidas por redes da prefeitura. A intenção, conforme o Prefeito Guido Hoff, é chegar ao final da gestão com 100% de fornecimento de água pública no interior, assim como já ocorre na área urbana.

 Outra intervenção foi realizada em Vila Progresso. O poço que abastece a região, construído na década de 80, apresentou problemas e outro poço precisou ser perfurado para abastecer as mais de 250 famílias da região. Já nesta semana, o reservatório que abastece mais de 200 ligações em Linha Tapera precisou ser substituído. A troca da caixa d'água, instalada no local também na década de 80, ocorreu devido a deterioração do reservatório antigo de 20 mil litros. 

 Apesar das intervenções para garantir o abastecimento, Becker alerta para a necessidade de conscientização nesse período. "O município está priorizando as questões de abastecimento em razão da estiagem, aliada ao calor, e o consequente aumento do consumo. É imprescindível que a população faça a sua parte e evite o desperdício com lavagem de carros e calçadas, enchimento de piscinas e outras atividades, até que as chuvas normalizem", frisou.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300