Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 09/01/2020. Alterada em 09/01 às 03h00min

Professores terão direito a auxílio para cursos de mestrado

O projeto de lei encaminhado pelo Executivo, instituindo assim o programa Bolsa Mestrado para educadores da rede municipal de ensino, foi aprovado pela Câmara de Vereadores de Passo Fundo. Os professores contemplados com o programa terão auxílio de até 30% no valor da mensalidade do programa de pós-graduação. Os valores serão repassados pelo Executivo municipal para as instituições de ensino onde os profissionais farão a qualificação.

A concessão do auxílio financeiro será de acordo com a disponibilidade de recursos do município, em parcela a ser paga na folha de pagamento. Terão direito ao benefício os docentes em sala de aula e de recursos, bem como gestores educacionais. O professor que receber a Bolsa Mestrado assumirá o compromisso de permanecer em atividade, no cargo, no mínimo quatro anos após a conclusão do curso. O cadastro para a bolsa deve ser feito junto na secretaria de Educação.

A proposta, construída em conjunto com o Centro Municipal de Professores (CMP Sindicato), foi anunciada no dia 15 de outubro do ano passado, como forma de homenagear os professores municipais pela passagem da data comemorativa, além de buscar mais qualidade na educação e valorização dos profissionais, sendo uma das diretrizes fixadas no Plano Municipal de Educação. "Em parceria com o sindicato, que entendeu o esforço feito pela administração para incentivar a qualificação dos professores do município, lançamos esta proposta e ficamos muito felizes pela aprovação do projeto de lei. Com certeza ganham os professores e nossos alunos", disse Luciano. 

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300