OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO BORJA Notícia da edição impressa de 09 de Janeiro de 2020.

Grupo investirá R$ 3 milhões para construir posto de combustíveis

Uma operação de terraplenagem de uma área cedida pelo município, de 8,3 hectares, deu início às obras de implantação de novos investimentos na área da Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração. Agora é o Posto 44 Cavalhada que começa a tirar do papel o projeto de um grande empreendimento no local. 

Uma operação de terraplenagem de uma área cedida pelo município, de 8,3 hectares, deu início às obras de implantação de novos investimentos na área da Plataforma Logística de apoio à Ponte da Integração. Agora é o Posto 44 Cavalhada que começa a tirar do papel o projeto de um grande empreendimento no local. 

 O grupo empresarial prevê, em duas etapas, dois grandes investimentos no local, em frente à vila Leonel Brizola e nos acessos à Ponte Internacional. O primeiro empreendimento será um complexo de serviços que inclui postos de combustíveis, um truck center, pátio de estacionamento para veículos leves e de carga. Ainda será implantada praça de alimentação, com destaque para um restaurante. A sequência das obras está programada para os próximos meses.

 O prefeito Eduardo Bonotto reiterou seu otimismo em relação à implantação da Plataforma Logística. "Várias grandes empresas já iniciaram ou programam investimentos no local, e isso nos dá garantia de que é apenas o começo", ressalta. No total, o município tem disponíveis mais de 40 hectares que podem ser cedidos para empresas que desejem se instalar em São Borja.

 Bonotto observa que à medida que vai crescendo o intercâmbio do transporte internacional através da Ponte da Integração, também os serviços de apoio logísticos estão sendo incrementados. O prefeito lembra que, na prática, isso representa a geração de mais empregos e maior arrecadação de recursos e serviços públicos por parte do município.

 Em setembro, havia sido assinada escritura pública formalizando a doação pela municipalidade da área para a instalação do posto. A empresa tinha prazo de um ano para iniciar a primeira etapa das obras, mas as ações começam bem antes disso. O investimento inicial programado é de aproximadamente R$ 3 milhões. Só nesta primeira fase do projeto, o grupo prevê a geração de 80 a 100 empregos diretos.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br