Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 09/01/2020. Alterada em 10/01 às 03h00min

Piscinas e atividades recreativas fazem parte de projeto de férias

Estimativa é atender mais de 220 crianças durante o período do verão

Estimativa é atender mais de 220 crianças durante o período do verão


/THALES FERREIRA/DIVULGAÇÃO/CIDADES

Como forma de amenizar o impacto do calor e proporcionar um momento de lazer para as crianças, a Associação Meninos e Meninas de Progresso (Ammep) de São Leopoldo está realizando um projeto de férias para aqueles atendidos pela organização. Mais de 220 crianças aproveitam as cinco piscinas e atividades recreativas disponibilizadas de segunda a quarta-feira, das 8h30min às 11h30min e das 13h30min às 16h30min, pela instituição. Desde 2013, a Ammep realiza esse projeto, que conta com diversas atividades e lanches para as crianças.

Para o participante da associação, Pedro Tiago dos Santos, essa iniciativa foi muito legal para eles aproveitarem o verão. "Antes, não curtia muito as minhas férias, pois ficava em casa me molhando com a mangueira para me refrescar. Agora, não saio da piscina, é muito legal", disse Pedro. O coordenador da Ammep, Fábio Bernardo, contou um pouco sobre como surgiu a ideia de ter esse projeto para as crianças. "Tivemos a ideia porque, nesta época, muitas crianças e adolescentes iam se refrescar no Rio dos Sinos e sabemos como isso é perigoso. Inicialmente, eram duas piscinas, e, com o tempo, fomos adquirindo mais. No ano passado, fizemos um projeto de revitalização do pátio coberto, colocamos piso antiderrapante para poder acomodar melhor as piscinas e também fizemos um projeto de férias", conta o coordenador.

No ano passado, foi aprovado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente o outro projeto de férias da associação, que contemplará mais de 2 mil crianças atendidas pelas instituições conveniadas com a prefeitura. Serão investidos R$ 150 mil em passeios e atividades de recreação para os pequenos durante todo o verão e ao longo do ano. A Ammep atende mais 220 crianças no contraturno escolar e fica localizada no bairro Santos Dumont.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300