Município passa a integrar programa estadual de inovação - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SANTO ÂNGELO Notícia da edição impressa de 08/01/2020. Alterada em 10/01 às 03h00min

Município passa a integrar programa estadual de inovação

A coordenadora do Programa Inova Santo Ângelo, Helenice Reis, que faz parte do Conselho Consultivo do Programa Inova RS, participou de uma reunião na secretaria estadual de Inovação, Ciência e Tecnologia, em Porto Alegre, referente ao desenvolvimento do Startup Lab. O projeto que visa desenvolver o ecossistema de inovação do Rio Grande do Sul, incentivando a criação e o fortalecimento de startups em quatro dimensões: capacitação, fomento, conexão e exposição.

 De acordo com a coordenadora, o projeto estadual está em sintonia com os grupos participantes do 1º Startup Weekend Santo Ângelo, realizado em outubro na cidade, além de hackathons e demais startups dos municípios que fazem parte da região Noroeste/Missões. "Estamos seguindo o cronograma iniciado em novembro, quando algumas startups passaram a ter mentoria remota e mostrar resultados mensais aos mentores. No dia 27 de março, pretende-se realizar um evento com a apresentação dos pitchs (discurso de venda) aos investidores", explica.

 O projeto em questão propõe a qualificação com o objetivo de formar multiplicadores com o foco no empreendedorismo, com gestores e mentores dos ambientes de inovação, com a participação de professores dos cursos de graduação das universidades gaúchas. Estas ações estão alinhadas às Diretrizes Estratégicas 2018/2028 dentro do Planejamento Estratégico do Governo 2019/2023, com a parceria da Associação Gaúcha de Startups (AGS), Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs) e outras entidades que fazem parte do ecossistema. A intenção é difundir o conhecimento em todas as regiões do Estado e criar polos de fomento ao empreendedorismo.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300