Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 07/01/2020. Alterada em 06/01 às 17h55min

Cão abandonado duas vezes tem fila de pretendentes à adoção

Secretaria de Proteção Animal fará entrevistas com interessados em abriga Timtim até sexta-feira

Secretaria de Proteção Animal fará entrevistas com interessados em abriga Timtim até sexta-feira


PREFEITURA DE SÃO LEOPOLDO/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Após a comoção nas redes sociais envolvendo o duplo abandono do cachorro Tintim, que tem deficiência nas patas dianteiras, dezenas de pedidos de adoção foram enviados para a secretaria de Proteção Animal (Sempa).
Para que o Tintim não sofra pela terceira vez maus tratos, o titular da pasta, Anderson Ribeiro, decidiu fazer um questionário com o objetivo de distinguir quem realmente ama os animais de quem apenas se comoveu com a repercussão. “Faremos uma série de entrevistas até esta sexta-feira. Não temos pressa. Ele está muito bem sob nossos cuidados e só será liberado para quem de fato merecer”, destacou o secretário.
Outro cuidado que será tomado para escolher o próximo dono do cão diz respeito ao tipo de piso da futura residência do cachorro. “Por conta da deficiência nas patas, ele arrasta muito o pescoço no chão. A casa adotante deve ter piso frio, sem britas ou ranhuras para não machucar o pescoço do cão. Queremos uma adoção consciente”, argumenta o secretário.
Ribeiro espera que a comoção gerada por Tintim sensibilize as pessoas para a necessidade de adoção. “O canil conta com 30 animais amputados, outros 20 com paralisia, dez são cegos. Portanto, temos outros cães com dificuldades parecidas com a do Tintim que precisam de acolhimento”, reforçou.
O cãozinho foi abandonado duas vezes no mesmo dia por um casal no dia 2 de janeiro. Câmeras de segurança de um estabelecimento mostraram uma mulher tirando animal do carro em frente a uma empresa de ônibus, no bairro Cristo Rei em São Leopoldo. Em seguida, um mecânico que trabalha na empresa se dirigiu à secretaria, e deixou o animal no local, alegando que havia encontrado em frente ao seu trabalho. Ao investigar a situação, a prefeitura descobriu que os dois envolvidos eram um casal e que o abandono teria acontecido por conta de uma briga entre eles. Uma ação por maus tratos é estudada contra os antigos donos.
A Sempa calcula em cerca de seis mil o número de cachorros em situação de rua em São Leopoldo. Desses, 300 estão no canil municipal sob cuidados. Os interessados em Tintim devem agendar entrevista na Sempa pelo telefone (51) 3592 9981.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300