Cidade sediará evento tradicionalista pela primeira vez - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
PELOTAS Notícia da edição impressa de 06/01/2020. Alterada em 07/01 às 03h00min

Cidade sediará evento tradicionalista pela primeira vez

Pela primeira vez, a cidade de Pelotas será cenário e palco para a Festa Campeira do Rio Grande do Sul (Fecars), organizada pelo Movimento Tradicionalista Gaúcho (MTG). A 32ª edição do evento chega na região em março, dos dias 19 a 22, na Associação Rural. Com o objetivo de enaltecer as tradições e costumes do povo gaúcho, divulgar os hábitos campeiros do estado e promover competições, a festa deve atrair milhares de pessoas.

 A prefeitura é apoiadora institucional da Fecars, através da Secretaria de Desenvolvimento, Turismo e Inovação (Sdeti). No final do ano, o vice-prefeito Idemar Barz recebeu o coordenador da 26ª Região Tradicionalista, Márcio Corrêa, para tratar do assunto. Na ocasião, o vice enfatizou a importância da atividade para valorizar a tradição gaúcha e, ainda, atrair turistas e visitantes à cidade.

 Em novembro, o presidente do MTG, Nairo Callegaro, esteve em Pelotas para conhecer as instalações do Parque da Associação Rural. No mesmo mês, os 30 coordenadores das Regiões Tradicionalistas reuniram-se e aprovaram, por unanimidade, a escolha do município para recepcionar as atividades da Fecars. Durante os quatro dias de programação, provas campeiras serão disputadas pelos competidores, como prova de rédeas, tiro de laço, prova de chasque, gineteada e vaca parada.

 As 30 Regiões Tradicionalistas do Rio Grande do Sul estarão representadas, evidenciando a grandiosidade do evento para o tradicionalismo rio-grandense. A festa também é uma oportunidade para a integração dos participantes e para a valorização das suas habilidades campeiras.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300