Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
LAJEADO Notícia da edição impressa de 03/01/2020. Alterada em 06/01 às 03h00min

Obras de reforma e ampliação do prédio da prefeitura podem iniciar neste mês

As obras de reforma e ampliação da Prefeitura de Lajeado devem iniciar no fim de janeiro. A licitação já foi concluída, faltando apenas a assinatura do contrato entre o município e a empresa vencedora da licitação. Após a assinatura do contrato, as obras dependerão apenas da ordem de início dos trabalhos por parte da prefeitura. O valor para execução da reforma e ampliação ficou definido em R$ 1.325.693,93.

 A reforma da prefeitura ocorrerá em duas etapas. A primeira delas já foi licitada e se destina a revitalizar a parte externa, trazendo novos elementos para a fachada e substituindo os brises existentes, já desgastados. Também ocorrerá a ampliação de terceiro pavimento e construção de uma cobertura no largo da prefeitura. A ampliação será de 305,72 metros quadrados e foi autorizada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado (IPHAE), que analisou o projeto para verificar se a ampliação da prefeitura não comprometeria a visibilidade do prédio da Casa de Cultura, que fica na outra esquina e é tombado pelo instituto.

 Já a cobertura que será construída no largo da prefeitura terá 83,62 metros quadrados. A rampa de acesso também será reconstruída, o que pode exigir que o acesso à prefeitura ocorra temporariamente pela garagem. O prazo para conclusão da obra será de seis meses, a partir da ordem de início dos serviços. Já a segunda etapa da reforma consiste na intervenção interna do prédio, que ainda não foi licitada.

 O Centro Administrativo teve a sua construção iniciada no ano de 1982 e desde então nunca passou por uma reforma completa. Por anos esquecida, a sede sofreu apenas reparos pontuais. A reforma do prédio segue as diretrizes do projeto de revitalização do Centro Histórico, idealizado com a criação do Comitê Gestor de Revitalização do Centro Histórico em 2012.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300