Município fecha 2019 com queda na criminalidade - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
BENTO GONÇALVES Notícia da edição impressa de 02/01/2020. Alterada em 07/01 às 03h00min

Município fecha 2019 com queda na criminalidade

Devido ao intenso trabalho de segurança em Bento Gonçalves, as estatísticas relativas a crimes de roubo, furto e arrombamentos apresentaram queda neste ano. Segundo dados da secretaria de Segurança, de janeiro a dezembro deste ano, o município registrou queda de 61,46% nos casos de roubo a estabelecimento comercial, 36,07% furto e roubo de veículos e 56,61% em arrombamentos, se comparado ao mesmo período de 2018.

 Conforme o secretário de Segurança, capitão Diego Caetano de Souza, os índices de homicídios encontram-se estáveis, sendo que setembro, outubro e novembro os dados foram menores do que em 2018. O planejamento de ações conjuntas entre as forças de segurança e informações do setor de inteligência auxiliam no planejamento das operações, sendo um dos fatores que contribuíram para queda dos índices.

 A Polícia Civil montou uma força tarefa com reforço de efetivo de Caxias do Sul, Farroupilha e Garibaldi com a finalidade de investigar os homicídios. Além disso, a Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Bento Gonçalves (DPPA) conta com reforço de policiais, também oriundos de outras cidades, reforçando o órgão na operação verão. O emprego estratégico da Brigada Militar, em pontos e horários específicos, busca coibir crimes como furtos e roubos a pedestres e, também, a estabelecimentos comerciais. Além do efetivo, a cidade recebeu 14 policiais vindos de Porto Alegre.

 Além disso, a prefeitura instalou 240 quilômetros de fibra óptica, possibilitando o monitoramento das comunidades do interior. O Poder Público também é responsável pela manutenção de todas as câmeras de videomonitoramento. O monitoramento é realizado no Centro Integrado de Operações, instalado na sede do 3º Batalhão de Policiamento em Áreas Turísticas. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300