OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 02 de Janeiro de 2020.

Defesa Civil monitora nível do Rio dos Sinos devido ao baixo volume d'água

Conforme a Defesa Civil de São Leopoldo, o nível do Rio dos Sinos verificado pela régua marcou 0,85 metros em aferição. Com essa informação, o prefeito Ary Vanazzi convocou uma reunião para esclarecer a população sobre a situação crítica do rio e para fazer um alerta à cidade.

Conforme a Defesa Civil de São Leopoldo, o nível do Rio dos Sinos verificado pela régua marcou 0,85 metros em aferição. Com essa informação, o prefeito Ary Vanazzi convocou uma reunião para esclarecer a população sobre a situação crítica do rio e para fazer um alerta à cidade.

Mesmo com um volume de água considerado baixo, uma vez que, dentro da normalidade a média do nível é entre 2,00m a 2,50m, a prefeitura e o Serviço Municipal de Água e Esgoto de São Leopoldo (Semae) garantiram o abastecimento pleno de água tratada na cidade. O prefeito também determinou a criação de um grupo de trabalho para intensificar medidas de fiscalização do uso racional da água e de descarte de lixo em locais impróprios.

 Vanazzi lembrou que é preciso fazer o uso consciente da água. "A população não pode desperdiçar. É preciso evitar ações como lavar carros e calçadas com a água potável, que deve ser exclusivamente para as necessidades básicas da comunidade", frisou. Já o diretor-geral do Semae, Nestor Schwertner, destacou que a autarquia adotou medidas para aumentar a eficiência hidroenergética da rede de distribuição de água potável. "Na véspera deste Natal, verificamos o maior nível de consumo de água em nossa cidade. No entanto, não houve desabastecimento em nenhum local de São Leopoldo. A utilização de válvulas reguladoras de pressão é um dos principais fatores para evitarmos as perdas de água tratada. Reduzindo a pressão da água sobre os canos, juntas e extremidades, a rede fica menos exposta a rachaduras e rompimentos" disse o diretor.

Novas aferições serão feitas diariamente. A previsão do tempo aponta para chuvas mais volumosas nos próximos dias, o que deve amenizar a situação

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br