Escolas da rede pública receberão 32 mil livros para 2020 - Jornal Cidades
Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
LAJEADO Notícia da edição impressa de 02/01/2020. Alterada em 03/01 às 16h17min

Escolas da rede pública receberão 32 mil livros para 2020

Todas os 41 educandários irão ganhar exemplares; obras foram escolhidas de acordo com as faixas etárias

Todas os 41 educandários irão ganhar exemplares; obras foram escolhidas de acordo com as faixas etárias


/PIETRA DARDE/DIVULGAÇÃO/CIDADES
Alunos da rede municipal de ensino iniciarão o ano letivo de 2020 podendo apreciar novos livros que estarão à disposição nas bibliotecas das escolas municipais. Cerca de 32 mil livros foram distribuídos em todas as instituições pelas editoras e distribuidoras que foram as vencedoras da licitação. No total, 41 escolas da rede municipal foram contempladas.
De acordo com a diretora da secretaria de Educação, Lisandra Persch, os livros voltados à educação infantil, pré-alfabetização, ensino fundamental e infanto-juvenil foram escolhidos pela pasta e destinados para as escolas de acordo com as faixas etárias que atendem. "Em 2020, as bibliotecas das escolas estarão ainda mais atrativas para os alunos, recebendo obras atualizadas. Além de ampliar o acervo, esta aquisição também contribuirá com os projetos voltados à literatura, na formação de novos leitores e também, no incentivo à leitura, refletindo assim na qualidade do nosso ensino", destacou Lisandra.
A Escola Municipal de Educação Infantil Criança Esperança, do bairro Conservas, foi uma das primeiras a ser contemplada. "A literatura infantil perpassa todo o desenvolvimento da criança. Por meio dela, os alunos constroem um mundo mágico, da descoberta, desenvolvem a criatividade, a oralidade e conseguem ampliar os seus horizontes. É uma série de conteúdos e habilidades que podemos desenvolver com as crianças a partir dos livros", destacou a coordenadora pedagógica, Izabel Cristina Schneider.
Já na Escola Municipal de Ensino Fundamental Capitão Felipe Dieter, a diretora Jeanine Auler comemora a chegada dos cerca de 800 novos exemplares. "É com muita satisfação e alegria que recebemos essas obras que nos auxiliarão no processo de ensino-aprendizagem. As obras estão atrativas, coloridas e com histórias fantásticas, o que desperta nos alunos ainda mais o gosto pela leitura", ressaltou Jeanine.
Os seis Projetos Vida também serão contemplados. O investimento da secretaria da Educação nas aquisições foi de R$ 761 mil.
 
Comentários CORRIGIR TEXTO
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300