Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SÃO LEOPOLDO Notícia da edição impressa de 30/12/2019. Alterada em 02/01 às 03h00min

Aluna de escola da rede pública é premiada em uma das categorias da Olimpíada de Língua Portuguesa

A aluna Vitória Eduarda Ferraz Frutuoso, do 5º ano do Escola Municipal Professora Dilza Flores Albrecht, de São Leopoldo, foi uma das vencedoras da Olimpíada de Língua Portuguesa na categoria Poema, com o texto "O ônibus Feitoria Cohab". A competição reconheceu 20 produções de todas as regiões do país, quatro em cada categoria (poema, memórias literárias, crônica, documentário e artigo de opinião).

Com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), a Olimpíada de Língua Portuguesa, que teve como patrocinador o Itaú e o fomento do Ministério da Educação, tem como objetivo apoiar os professores da rede pública no aprimoramento das práticas de ensino de leitura e escrita. O concurso se iniciou em fevereiro e recebeu 171.037 inscrições de todos os estados e teve adesão de 87,5% dos municípios brasileiros.

Em 2019, a Olimpíada passou também a homenagear autores brasileiros, sendo nesta edição a escritora mineira Conceição Evaristo. Houve novidades também entre as premiações, que passaram a incluir imersão pedagógica internacional para os professores e viagem cultural em território brasileiro para os estudantes. As escolas dos alunos vencedores receberão como prêmio acervo para reforço da biblioteca.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300