OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
IMBÉ Notícia da edição impressa de 27 de Dezembro de 2019.

Dois novos pontos de atendimento à saúde são abertos na zona norte da cidade

Foi inaugurado em Imbé, com a presença de autoridades e comunidade, o Pronto Atendimento da Zona Norte e Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Terezinha. A nova casa de saúde da cidade já está de portas abertas atendendo moradores e veranistas.

Foi inaugurado em Imbé, com a presença de autoridades e comunidade, o Pronto Atendimento da Zona Norte e Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Terezinha. A nova casa de saúde da cidade já está de portas abertas atendendo moradores e veranistas.

A antiga Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha foi expandida para os fundos e conta com uma área total de 263 metros qaudrados. O investimento da obra e compra de equipamentos supera os R$ 1,5 milhão. O local conta com atendimento de médico clínico geral por 12 horas todos os dias. A nova estrutura conta com recepção, seis consultórios clínicos e um consultório odontológico, salas e inalação, administração, esterilização, armazenamento e utilidades, cozinha, vestiário, almoxarifado, sala de paramentação e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

O secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa destacou a transformação do antigo posto num ambiente moderno e com capacidade para atender um volume maior de pacientes. Além disso, pontuou que uma ambulância ficará à disposição durante o funcionamento do Pronto Atendimento.

Já o prefeito Pierre Emerim destacou que a estrutura da nova unidade é moderna, e que facilitará muito a vida dos moradores da zona norte da cidade. Ele também disse que, após a inauguração da Policlínica Municipal, prevista para maio do ano que vem, não está descartada a ampliação do Pronto Atendimento recém-lançado, passando a atender durante as 24 horas do dia. "Não podemos esquecer que, nas próximas semanas, vamos inaugurar também a nova Unidade Básica de Saúde de Mariluz", lembrou o prefeito. Vale lembrar que o ESF, que funcionará na mesma estrutura, porém separado do Pronto Atendimento, começará a atender a comunidade de Santa Terezinha e região nos próximos dias.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br