Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
IMBÉ Notícia da edição impressa de 27/12/2019. Alterada em 27/12 às 03h00min

Dois novos pontos de atendimento à saúde são abertos na zona norte da cidade

Foi inaugurado em Imbé, com a presença de autoridades e comunidade, o Pronto Atendimento da Zona Norte e Estratégia Saúde da Família (ESF) Santa Terezinha. A nova casa de saúde da cidade já está de portas abertas atendendo moradores e veranistas.

A antiga Unidade Básica de Saúde Santa Terezinha foi expandida para os fundos e conta com uma área total de 263 metros qaudrados. O investimento da obra e compra de equipamentos supera os R$ 1,5 milhão. O local conta com atendimento de médico clínico geral por 12 horas todos os dias. A nova estrutura conta com recepção, seis consultórios clínicos e um consultório odontológico, salas e inalação, administração, esterilização, armazenamento e utilidades, cozinha, vestiário, almoxarifado, sala de paramentação e sanitários adaptados para portadores de necessidades especiais.

O secretário municipal de Saúde, Tierres da Rosa destacou a transformação do antigo posto num ambiente moderno e com capacidade para atender um volume maior de pacientes. Além disso, pontuou que uma ambulância ficará à disposição durante o funcionamento do Pronto Atendimento.

Já o prefeito Pierre Emerim destacou que a estrutura da nova unidade é moderna, e que facilitará muito a vida dos moradores da zona norte da cidade. Ele também disse que, após a inauguração da Policlínica Municipal, prevista para maio do ano que vem, não está descartada a ampliação do Pronto Atendimento recém-lançado, passando a atender durante as 24 horas do dia. "Não podemos esquecer que, nas próximas semanas, vamos inaugurar também a nova Unidade Básica de Saúde de Mariluz", lembrou o prefeito. Vale lembrar que o ESF, que funcionará na mesma estrutura, porém separado do Pronto Atendimento, começará a atender a comunidade de Santa Terezinha e região nos próximos dias.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300