Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PASSO FUNDO Notícia da edição impressa de 26/12/2019. Alterada em 27/12 às 03h00min

Projeto de nova delegacia é feito por universitários

O projeto de um edifício moderno e sustentável para a Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas de Passo Fundo (Draco) foi entregue pelo Escritório Modelo de Arquitetura e Engenharia da Faculdade IMED. O coordenador da iniciativa, professor Laércio Maculan, destaca que o projeto foi construído por muitas mãos, através de uma metodologia inovadora, que ouviu os servidores. "Foi uma experiência interessante, que uniu a técnica com os desejos de quem exerce a segurança pública. Desenvolvemos uma arquitetura sustentável e inovadora para um prédio público com riqueza de detalhes e a qualidade dos materiais, para que os serviços sejam prestados com maior qualidade", enfatiza.

 O projeto foi entregue ao delegado da Draco, Diogo Ferreira. "É um marco para nós a entrega do primeiro projeto, o que nos possibilita avançar na concretização da Delegacia. Tirar ela do papel vai gerar vantagens para a sociedade e para os policiais", destacou. Para ele, a parceria com a universidade foi fundamental desde o início e a dedicação dos professores e alunos foi de suma importância. "É uma parceria que vai render muitos frutos e quem ganha com isso é a comunidade de Passo Fundo e região".

 Segundo Maculan, o curso de Arquitetura e o Escritório Modelo deve participar de outras iniciativas para construir projetos inovadores que possam contribuir com a sociedade. "Melhorar a prestação de serviços reverte em ganhos para a toda a comunidade. Somos daqui da cidade e estamos fazendo pelas pessoas daqui", finaliza. Coordenado pelo professor, o projeto contou com a participação três acadêmicos do curso de Arquitetura.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300