Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
CANOAS Notícia da edição impressa de 26/12/2019. Alterada em 26/12 às 03h00min

Quatro consultórios do HPSC são entregues após reforma

Salas são ocupadas por 80% dos pacientes que buscam o hospital e, por isso, receberam atenção para reabrir

Salas são ocupadas por 80% dos pacientes que buscam o hospital e, por isso, receberam atenção para reabrir


/VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/CIDADES

O Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC) ganhou quatro consultórios reformados. A entrega das salas faz parte da primeira etapa de modernização que a instituição vem recebendo e irá beneficiar centenas de pacientes que utilizam a unidade, todos os dias. A prefeitura de Canoas está investindo R$ 1,3 milhão na reforma da instituição para dar mais conforto aos pacientes e melhores condições de trabalho aos médicos, enfermeiros e técnicos que atuam na instituição.

De acordo com a secretária adjunta da Saúde de Canoas, Fernanda Fernandes, as salas irão beneficiar a maioria dos pacientes que utiliza o HPSC. "Fizemos o estudos e descobrimos que cerca de 80% das pessoas que vêm ao Pronto Socorro passam por essas salas. Por isso, a reforma delas foi a nossa prioridade", destacou a secretária, que ainda lembrou que a recuperação da estrutura física dos consultórios do HPSC trará maior conforto e segurança aos pacientes e profissionais de saúde nos atendimento de emergência.

Em visita aos novos consultórios do HPSC, o prefeito de Canoas, Luiz Carlos Busato, fez uma homenagem aos trabalhadores da instituição. "Sou muito grato pelo grande trabalho que vocês têm feito aqui no hospital. Sabemos que muitas vezes há superlotação de pacientes, casos complexos, urgentes, mas vocês estão sempre aqui, fazendo um excelente trabalho", disse Busato.

Esta é a primeira etapa de revitalização do hospital, que ainda deve receber um novo ciclo de obras. A primeira parte, que é a obra executada atualmente, inclui a reestruturação e melhorias na área social externa, áreas cobertas de acessos, na estrutura de pronto atendimento, emergências, pediatria, traumatologia, recepção, sanitários, sala de espera dos familiares e ouvidoria. Ao todo, será revitalizada uma área de 451 metros quadrados do hospital. 

O aporte para a obra é feito integralmente com recursos próprios do município. Os valores já estão previstos no orçamento e não irão prejudicar o pagamento de salários dos profissionais da saúde, consultas e exames.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300