Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
IMBÉ Notícia da edição impressa de 26/12/2019. Alterada em 26/12 às 03h00min

Agentes da Guarda Municipal devem começar a trabalhar nas ruas em janeiro

A prefeitura de Imbé publicou as portarias de nomeação que oficializam a convocação dos 47 candidatos aprovados em concurso público para a criação da Guarda Municipal. Eles concluíram o curso de formação e estão aptos a entregar a documentação no Departamento de Recursos Humanos da Prefeitura. Outros cinco candidatos desistiram durante o processo.

O curso de formação incluiu aulas presenciais teóricas e práticas divididas em 33 disciplinas, entre elas noções básicas de primeiros socorros, uso legal e progressivo da força, armamento, munição e tiro, procedimentos em situações de trânsito, policiamento ambiental e comunitário, defesa pessoal, condicionamento físico e patrulhamento escolar. Superadas todas as etapas do cronograma de procedimentos, que contou com avaliações psicológicas, testes de aptidão física, exame toxicológico e avaliação para porte de arma, os agentes concluirão a fase preparatória com a formatura, que deve acontecer na primeira quinzena de janeiro de 2020.

O prefeito Pierre Emerim destacou que há uma expectativa muito grande do governo quanto ao trabalho que será executado pelos novos agentes. "São pessoas com conhecimento comprovado através de concurso público e altamente capacitadas para atuar nas mais diversas situações relacionadas à segurança pública. Algo nunca antes visto na nossa cidade. Um avanço histórico e definitivo no combate à criminalidade e na proteção dos nossos moradores e veranistas", comemorou.

A nova Guarda Municipal integra o programa Imbé Mais Seguro, plano municipal de segurança pública instituído em 2017 com objetivo de transformar a cidade na mais segura do Litoral Norte gaúcho. Para isso, já foram aplicados mais de R$ 4 milhões em recursos próprios em serviços como instalação de câmeras de monitoramento e cercamento eletrônico e aquisição de viaturas que serão utilizadas pelos novos agentes para patrulhamento das ruas e avenidas dos bairros e balneários da cidade, além de parcerias com empresas locais de vigilância patrimonial e com os órgãos de segurança.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300