Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GRAMADO Notícia da edição impressa de 20/12/2019. Alterada em 20/12 às 03h00min

Lideranças começam a discutir mudanças no Plano Diretor

Os principais pontos que devem ser introduzidos no Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado (PDDI) de Gramado estão sendo discutidos em reuniões, que começaram nesta quinta-feira e se estendem até esta sexta-feira. O evento conta com a  presença de representantes do Executivo, profissionais liberais e membros da CEPA (Consultora de Estudios y Proyectos del Ambiente), no Sindicato da Hotelaria, Restaurantes, Bares e Similares da Região das Hortênsias.

 Para a secretária de Planejamento, Urbanismo. Publicidade e Defesa Civil, Carmem Piazzi, a revisão compreenderá todos os dispositivos do Plano Diretor, desatualizados em relação a outras legislações e contrários as diretrizes urbanísticas da cidade. "Esta ação é a primeira de muitas que serão feitas. Trata-se da modificação do nosso Plano Diretor com ênfase na nossa paisagem, no que Gramado estava perdendo, que é a valorização dos seus recursos naturais. Tudo vai ser moldado conforme as necessidades da cidade", explicou.

 Ela também destacou que a população terá um papel fundamental nas decisões. "Depois que os estudos estiverem avançados, faremos audiências públicas para levar para a população. Nada vai ser surpresa, os moradores poderão acompanhar e opinar sobre as mudanças", afirmou.

 Um dos aspectos da revisão do PDDI está relacionada à Agenda Estratégica de Desenvolvimento Sustentável, programa de ação no tempo para os próximos 20 anos, e Plano de Mobilidade Urbana, que compreende o trânsito de veículos, reestruturação viária, transporte público e ciclofaixas, por exemplo. A comissão de representantes do município e profissionais liberais designada pelo prefeito João Alfredo Bertolucci tem atribuições de desenvolver estudos técnicos que compõem a atualização. Em etapa posterior, as propostas de alteração do PDDI serão submetidas ao Conselho do Plano Diretor de Desenvolvimento Integrado e audiências públicas.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300