OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
GRAMADO Notícia da edição impressa de 16 de Dezembro de 2019.

Nova unidade de saneamento é inaugurada na cidade

A Unidade de Saneamento Especial das Hortênsias próxima do limite entre Canela e Gramado, foi inaugurada pela Corsan. Na oportunidade, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, afirmou que a inauguração se insere num contexto de ações positivas para a região.

A Unidade de Saneamento Especial das Hortênsias próxima do limite entre Canela e Gramado, foi inaugurada pela Corsan. Na oportunidade, o diretor-presidente da Corsan, Roberto Barbuti, afirmou que a inauguração se insere num contexto de ações positivas para a região.

 "A unidade vai servir para fortalecer a operação e aumentar o dinamismo da nossa atuação. A companhia está ciente da responsabilidade com Canela e Gramado e vem buscando desenvolver melhorias importantes de forma rápida, sustentável e definitiva, tendo como primeira prioridade garantir a regularidade do abastecimento de água", destacou.

 A nova unidade tem como objetivo agilizar o deslocamento de equipes, melhorando o sistema integrado das duas cidades para tornar a região mais atrativa e para conquistar parcerias público-privadas. O prédio também será a central da administração da unidade, financeiro, almoxarifado, gestão de pessoas e demais funções que envolvem a administração do sistema.

 A Unidade de Saneamento Especial já viabilizou uma série de melhorias, como a conclusão da adutora de água bruta, passando de 230 litros por segundo (l/s) para mais de 280 l/s, ampliação das instalações da Estação de Tratamento de Água (ETA) 1 e da capacidade de tratamento da ETA 2; início das obras de novo reservatório em Canela; ampliação da subestação de energia; início das obras da centrífuga para reutilização de água da lavagem de filtros da ETA 2 e substituição e ampliação de mais de oito quilômetros de rede de abastecimento, com investimento superior a R$ 1,2 milhão. A ideia da Corsan, a partir da parceria com a prefeitura, é de realizar novos investimentos ao longo de 2020 para ampliar os serviços de água e esgoto.

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br