Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
PAROBÉ Notícia da edição impressa de 16/12/2019. Alterada em 19/12 às 03h00min

Livro sobre a história da cidade é relançado em cerimônia

Foi realizado, na semana passada, o relançamento do livro "Parobé, Minha Cidade Tem Memória", que conta a história do município. A obra literária foi desenvolvida pelas escritoras Lígia Mosmann, Eloísa Elena da Silva e Eduarda Guilhermano da Rocha, que representam três gerações do município, sendo adquirido por meio de doações de patrocinadores da região.

 O livro, que não era atualizado há 20 anos no município, conta a história de Parobé desde 1834, quando as terras ainda eram dos estancieiros, passando por fatos históricos, econômicos e políticos até chegar aos dias atuais. De acordo com um decreto municipal, a obra está incluída no currículo escolar do Ensino Fundamental da rede municipal de ensino e também é considerado patrimônio Histórico Cultural de Parobé.

 Para a prefeita interina Maria Eliane Nunes, é um momento muito especial estar no lançamento desta obra que conta a história do município. "São três diferentes gerações com o mesmo objetivo, fazer com que cada cidadão desta cidade se identifique com o nosso município, sabendo do seu passado para construir um futuro melhor", disse a prefeita. "Esse livro é uma porta para o futuro e progresso de nossa cidade, porque contamos com o turismo como braço forte da cidade e nós precisamos aproveitar isso", completou a coordenadora de Cultura, Josélia Vianna.

 Na ocasião, houve a leitura da oração escrita por Leila Gil no livro, a apresentação do Coral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias, vídeos de homenagens as escritoras e a Josélia Vianna, a entrega de uma homenagem ao ex-prefeito Irton Feller, além da sessão de autógrafos.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300