Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TRÊS COROAS Notícia da edição impressa de 13/12/2019. Alterada em 13/12 às 03h00min

Prefeitura firma contrato para a iluminação pública

Pensando em minimizar gastos e na preservação dos recursos naturais, a prefeitura de Três Coroas adotou o programa de eficiência energética, com objetivo de aumentar a eficácia do setor de iluminação pública do município. O prefeito Orlando Teixeira recebeu o diretor da empresa que prestará o serviço na cidade, Gustavo Wichmann, para assinatura do contrato, a fim de dar início ao processo.

Mais de quatro mil pontos vão receber iluminação de LED. O projeto prevê a economia de pelo menos 47% no valor da energia pública, sendo que, o município vai custear em 50 meses toda instalação só com o valor da redução dos custos. A iniciativa vai começar trocando toda planta da cidade, modernizando as luminárias, revitalizando postes ornamentais, substituindo os mais antigos e os avariados pelos novos e revitalizando a iluminação de todas as praças de Três Coroas.

O prefeito acredita que a melhoria, além de modernizar o município vai fortalecer a segurança. "Temos o grande desafio de cuidar da nossa cidade. Trabalhamos muito em busca de melhorias e chegamos a esse projeto grandioso, capaz de substituir mais de quatro mil pontos de luz existentes em Três Coroas. Além de economizar vamos melhorar na questão da segurança", disse. A empresa contratada assumiu o compromisso de entregar o projeto até 20 de dezembro e, em janeiro, iniciar a etapa de licitação das obras.

As luminárias que serão utilizadas tem tecnologia avançada, predisposição para câmeras, internet e segurança. Será o mais moderno equipamento, o mesmo modelo implementado em vários municípios do Rio Grande do Sul. "A diferença é muito grande. Além disso, é uma lâmpada que consome menos energia, então vamos diminuir a conta da iluminação em quase 50%", finaliza o prefeito.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300