Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
GENTIL Notícia da edição impressa de 12/12/2019. Alterada em 12/12 às 03h00min

Comunidades do interior contarão com acesso à internet

As atividades na propriedade rural terão uma facilidade a mais na cidade de Gentil. A prefeitura lançou o programa Gentil On Line, que permitirá o acesso à internet e telefonia em todo o meio rural. A assinatura de termo de concessão com a Coprel para início da implantação do projeto com instalação de internet via fibra óptica no meio rural aconteceu na Câmara de Vereadores.

 O prefeito Alcenir Dalmago destacou que o programa chega para facilitar a vida de moradores das comunidades e contribuir com a permanência do jovem no campo. "A internet no meio rural será uma realidade para todos os moradores de Gentil. Esse é um beneficio tão esperado pelas comunidades e um compromisso nosso. Levar acessibilidade digital para o meio rural, seja para a comunicação, telefonia ou auxiliar a permanência do jovem no campo, e toda a família tenha acesso a essa ferramenta", destacou. O projeto Gentil On Line terá investimento de mais de R$1 milhão, sendo que R$532 mil são recursos próprios municipais. Este projeto foi definido pela população durante o Orçamento Participativo.

Segundo o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello, empresa responsável pela concessão, o projeto deve ser concluído em 120 dias. "Estamos levando o melhor modelo de internet, que é fibra óptica e telefonia, estamos levando uma solução através de uma ferramenta para o futuro da comunidade, principalmente para os filhos, pensando em sucessão rural e desenvolvimento. Toda a comunidade poderá aproveitar, mas principalmente os filhos de nossos agricultores que vão contar com mais essa solução na sucessão familiar", disse. Ele destacou, também, a iniciativa da administração em decidir criar o projeto com recursos próprios.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300