Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
SAPUCAIA DO SUL Notícia da edição impressa de 12/12/2019. Alterada em 17/12 às 03h00min

Oito novas câmeras de monitoramento são instaladas

Sapucaia do Sul ganhou um importante reforço na segurança pública. Oito câmeras de videomonitoramento, que integram o cercamento eletrônico implantado pelo governo do Estado foram instaladas no município e ajudarão a solucionar crimes.

 O prefeito Luis Rogério Link destacou que as câmeras são importantes ferramentas de combate à criminalidade, e que, por isso, o município instalará, pelo menos, outras 84. "Estas câmeras vêm para somar e qualificar o trabalho que já vem sendo realizado na nossa cidade, por meio de ações integradas entre Brigada Militar (BM), Polícia Civil e Guarda Municipal, e que resultou na queda da criminalidade. Mas queremos mais. Por isso, estamos licitando a contratação de empresa para instalação de mais 72 câmeras de videmonitoramento, além de, pelo menos, 12 câmeras de cercamento eletrônico. Somando com estas oito, serão mais de 90 câmeras", disse Link.

 Na segunda-feira, a prefeitura realizou pregão eletrônico para contratação de empresa para modernização e ampliação do sistema de videomonitoramento de Sapucaia. O contrato vai contemplar novas câmeras de videomonitoramento, instaladas em 24 pontos da cidade. Das 72 previstas, 24 são com giro de 360º e 48 são fixas. Também estão previstos outros quatro pontos, de cercamento eletrônico. Cada ponto terá, no mínimo, três câmeras com sistema de leitura de placas.

Segundo o secretário de Segurança, Arno Leonhardt, quando todas as câmeras de videomonitoramento e de cercamento eletrônico estiverem em funcionamento, o monitoramento será feito de forma integrada, pela BM e Guarda Municipal. "É importante investir em tecnologia e integração para que Sapucaia consiga reduzir, ainda mais, os índices de violência", disse Leonhardt. Sapucaia é uma das 36 cidades do Estado beneficiadas pelo cercamento eletrônico.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300