OLÁ, ASSINE O JC E TENHA ACESSO LIVRE A TODAS AS NOTÍCIAS DO JORNAL.

JÁ SOU ASSINANTE

Entre com seus dados
e boa leitura!

Digite seu E-MAIL e você receberá o passo a passo para refazer sua senha através do e-mail cadastrado:


QUERO ASSINAR!

Cadastre-se e veja todas as
vantagens de assinar o JC!


Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR |
VENÂNCIO AIRES Notícia da edição impressa de 09 de Dezembro de 2019.

Município será contemplado com PPP de saneamento

Venâncio Aires é uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a dizer sim para a parceria público-privada (PPP) do esgotamento sanitário, idealizada pela Corsan. O presidente da companhia Roberto, Barbutti, esteve na cidade para debater o tema com o prefeito Giovane Wickert.

Venâncio Aires é uma das primeiras cidades do Rio Grande do Sul a dizer sim para a parceria público-privada (PPP) do esgotamento sanitário, idealizada pela Corsan. O presidente da companhia Roberto, Barbutti, esteve na cidade para debater o tema com o prefeito Giovane Wickert.

 Os gestores apresentaram a iniciativa da Região Metropolitana e Serra, e convidaram Venâncio para assinar um protocolo de intenções para participar do grupo de municípios da Região dos Vales, juntamente com Santa Cruz do Sul e Lajeado - assim como já o fez também com Cachoeira do Sul - que integrarão as primeiras cidades com uma PPP para o esgotamento sanitário. Conforme o presidente, a definição por Venâncio se deu pelo número de projetos existentes por parte do município na cadeia da Corsan

 Além de elencarem os benefícios da PPP, entre eles a execução mais rápida e os benefícios para a saúde da população, Barbutti destacou as melhorias que a parceria irá permitir aos municípios que já estão com as obras de esgotamento em avançado processo e com uma Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) em funcionamento. O objetivo principal é uma parceria entre a Corsan, cidades e a empresa que irá tocar a PPP para incentivar as ligações de esgoto com a contrapartida de recursos aplicados em educação socioambiental, recuperação de áreas degradadas, resíduos sólidos, drenagem pluvial entre outras.

 A meta da Corsan é que em março já tome forma algumas PPP's em funcionamento, e com o protocolo de intenções, o objetivo é dar prioridade aos municípios que assinarem o documento e se dispuserem a participar do novo modelo. Apesar da parceria, o contrato firmado entre a companhia e o município manterá a mesma tarifa a ser cobrada em cidades que não tenham o novo modelo. 

Comentários CORRIGIR TEXTO
CONTEÚDO PUBLICITÁRIO

Leia também

Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.

Informações e anúncios - Fone: (51) 3221.8633
E-mail: [email protected]


www.jornalcidades.com.br