Será inaugurado, neste sábado, o Parque das Araucárias. O local possui uma área de aproximadamente 12 hectares junto ao Complexo Dal Bó, na Zona Norte, com pista de caminhada, ciclovia, academia, playground infantil e juvenil, bancos de concreto, área para slackline e espaço pet, além de bebedouros, lixeiras, banheiros, guaritas e estacionamento. O investimento total foi de quase R$ 5 milhões.
A solenidade está marcada para as 15h e contará com a presença do prefeito Daniel Guerra e de diversas autoridades municipais. Haverá distribuição de água, e as crianças poderão interagir com o Papai Noel e ganhar balas e picolés. A secretaria municipal do Meio Ambiente levará filhotes de cães do Canil Municipal para adoção responsável. Já o Centro de Ações Preventivas (CAP) da Guarda Municipal fará pinturas com as crianças. Tem ainda uma mateada na qual haverá água quente e erva para chimarrão, as pessoas só precisam levar térmicas, cuias e bombas.
Já a secretaria de Esporte e Lazer (Smel) realizará mais uma edição do projeto Intervenção Saúde, dessa vez com a temática da dança. A iniciativa busca demonstrar à comunidade diversas práticas que compõem os cinco elementos da Cultura Corporal do Movimento Humano. Haverá inúmeras apresentações de dança de diversos estilos - entre eles, tango e música gaúcha -, sempre interagindo com a população. Na oportunidade, profissionais da área da saúde, da educação física e da assistência social estarão à disposição para esclarecer as dúvidas dos presentes.
A ideia era entregar o parque em 2020, mas o ritmo acelerado das obras permitirá a entrega antecipada. O parque ainda contará com uma série de novidade. O tanque batismal visa oferecer um local seguro e adequado dentro do parque para realização da cerimônia do batismo, uma vez que havia solicitações eventuais para liberar a execução da cerimônia dentro do lago da represa, sem as necessárias condições de segurança. Já o Espaço Multiuso foi concebido para possibilitar, além das atividades religiosas, outras ações como ciclo de leitura, teatro de bonecos, parlatório e apresentações culturais de pequeno porte.
Ainda foram contratados serviços de pavimentação dos platôs de estacionamento, instalação de equipamentos para crianças, além de uma área de academia ao ar livre. Foram feitos ainda sistemas de drenagem com implantação de tubulações e canaletas, e caixas de passagem para instalação elétrica de iluminação.
Desde 1996 o Jornal Cidades dedica-se exclusivamente a evidenciar os destaques dos municípios gaúchos. A economia de cada região é divulgada no jornal, que serve também de espaço para publicação de editais de licitação. Entre em contato conosco e anuncie nessa mídia adequada e dirigida às Prefeituras de todo o RS.