Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

COMENTAR | CORRIGIR
TRAMANDAÍ Notícia da edição impressa de 03/12/2019. Alterada em 03/12 às 03h00min

Com alta procura de empresários por espaços, cidade tem média de uma empresa nova aberta por dia

A retomada do crescimento de Tramandaí tem apresentado expressivos resultados. Em quatro meses, 120 novas empresas deram abertura na secretaria de Indústria e Comércio. Somente no mês de outubro, foram 44 novos empreendimentos. A revitalização de dois dos principais pontos turísticos do município, a beira-rio e a beira-mar, tem atraído investidores de diversas cidades e incentivado os moradores a implantarem ou aumentarem seus negócios.

Somente a Renner, que inaugurou uma megaloja no dia 29 de novembro, na avenida Emancipação, contratou 200 funcionários, priorizando moradores de Tramandaí e Imbé. Nos próximos dias, mais empreendimentos serão inaugurados. Dia 5 de dezembro o Supermercado Popular abrirá uma unidade na avenida Fernandes Bastos. Dia 7 é a vez da renomada Chilli Beans inaugurar sua loja, também na Emancipação, e, no dia 11, o Sicredi abrirá sua agência na mesma avenida. Em uma média geral, entre julho e agosto, Tramandaí registrou uma empresa nova por dia.

"É fundamental ter uma base forte para fazer um município crescer. Estamos ampliando nossa capacidade de captação de recursos e somente assim vamos conseguir investir em um dos principais problemas que temos, que são as ruas. Qualificamos a educação e a segurança, estamos qualificando a saúde e fazendo com que possamos gerar mais empregos com as empresas que estão oportunizando novas vagas em Tramandaí", destacou o prefeito de Tramandaí, Luiz Carlos Gauto.

A secretaria de Indústria e Comércio ainda não compilou os dados do mês de novembro, mas estima que a média tenha sido mantida. A expectativa para dezembro, janeiro e fevereiro, meses de maior fluxo na cidade por conta do verão, devem impulsionar os números.

COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia
Av. João Pessoa, 1282 - Farroupilha
Porto Alegre - RS - CEP 90040-001
Fone (51) 3213.1300